MASSACRE DE SEM TERRAS

MASSACRE DE SEM TERRAS

NO ACAMPAMENTO DA FAZENDA NOVA ALEGRIA

MUNICIPIO DE FELISBURGO, MINAS GERAIS

Cerca de duzentas familias do MST ocupam a area conhecida como Fazenda Nova Alegria, no municipio de Felisburgo, h mais de dois anos.

As familias esto l tranquilamente, cultivando a terra e acampadas, esperando uma soluo definitiva. A area pretendida pelo fazendeiro ADRIANO SHAFICO, que vive no estado da Bahia e teria ligaes com o poder judiciario local.

Logo apos a ocupo h dois anos atras, o Instituto de Terras de Minas Gerais, ao analisar a situao conjuntamente com o Ministerio Publico local, verificou que as areas so de fato devolutas, e pertencem ao estado de Minas Gerais. Assim, o INCRA no poderia, nem legalmente desapropriar, pois na verdade o pretenso fazendeiro era grileiro.

Sabendo dessa situao, o fazendeiro passou esses dois anos fazendo todo tipo de provocaes, fazendo ameas, chegou a sequestrar adolescentes, tentando de tudo fazer com que os sem-terra abandonassem a area.

Hoje, sabado, dia 20, por volta do meio dia, enquanto a coordenao do acampamento estava reunida num barraco,

cerca de 15 pistoleiros fortemente armados com carabinas, espingardas doze, invadiram o acampamento atirando, precisamente no barraco da reuniao, e atiraram intermetitentemente contra todos e todas.

Resultado: 5 companheiros morreram na hora. E foram levados outros 15 gravemente feridos para os hospitais. H tambem ciranas e mulheres levemente feridas.

Os acampados reconheceram os atacantes como pistoleiros dos fazendeiros da regiao, e um deles inclusive seria recem forgaido da cadeia local por assassinato.

evidente e notorio que o mandante desse massacre o grileiro, fazendeiro Adriano Shafico.

O Movimento dos trabalhadores rurais sem terra, espera que a Justia seja estabelecida, que todos os 15 pistoleiros que vieram em dois veiculos, com placas identificadas, e o fazendeiro mandante, sejam imediatamente presos.

E que o governo do estado de Minas tome posse da area, para distribui-la aos trabalhadores.

O Municipio de Felisburgo, fica a 700 km de Belo Horizonte, localizado no Vale do jequitinhonha,na divisa com o estado da Bahia e uma das regioes mais pobres do pas.

Dejar una respuesta