A AB-InBev comunicou à SABMiller que pretende adquiri-la

A AB-InBev comunicou à SABMiller que pretende adquiri-la
Avisando não é traição
Por Enildo Iglesias

Rebanadas de Realidad – Rel-UITA, Montevideo, 22/09/15.- A AB-InBev, a maior produtora de cerveja do mundo, acaba de informar à sua rival SABMiller, que tem a intenção de apresentar uma oferta para adquirir a empresa britânico-sul-africana, ainda que formalmente não tenha feito nenhuma proposta.
Fotos: Week in Business

A SABMiller, a segunda maior produtora de cerveja (vende ao mundo 140.000 garrafas de cervejas por minuto), emitiu um comunicado onde reconhece ter sido informada de que a AB-InBev pretende fazer uma proposta de compra, mas carece de informações adicionais sobre os termos dessa compra.

“A diretoria da SABMiller analisará e responderá a qualquer proposta feita, da forma que achar melhor” declararam porta-vozes da empresa, segundo a agência Reuters.

Lembremo-nos de que a SABMiller, que não se caracteriza por ser uma boa empregadora, em nossa região, opera na Argentina, Colômbia, Equador, El Salvador, Honduras, Panamá e Peru. Em todos estes países, com exceção da Argentina, capta 90 por cento do mercado.

Se esse negócio for fechado, a empresa resultante teria um valor de mercado de cerca de 270 bilhões de dólares, e seria a responsável por um terço da produção mundial de cerveja.

Além disso, em muitos países, a AB-InBev se transformará em virtual monopólio, com grande capacidade de produção ociosa, ocasionando fechamento de fábricas e perda de postos de trabalho.

Devemos ficar atentos e preparados.

Dejar una respuesta